quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Psicólogo: quem precisa?

Esta é uma pergunta que poucas pessoas se fazem. Até porque a maior parte das pessoas foge de psicólogo. É comum ouvir do profissional de psicologia, em reuniões informais, que muitas pessoas param de conversar quando ficam sabendo da sua atuação profissional. E vem a famosa frase: ”O que você já percebeu em mim”? Isto porque o temor da busca pelo psicólogo é frequentemente associado aos distúrbios emocionais: “Só precisa quem é louco! Eu não sou”.
E então, quem precisa de psicólogo?


Todo mundo. A Psicologia atua onde existem pessoas. E não necessariamente doentes.
A missão do psicólogo está direcionada à saúde e ao bem estar do ser humano. É possível encontrar profissionais da psicologia atuando em empresas, em tribunais, escolas, ONGs, clubes de futebol, hospitais, clínicas, entre outras possibilidades.
O profissional de psicologia é aquele que pode auxiliar o homem a encontrar a sua verdade, entender a conseqüência de suas escolhas, treiná-lo para um novo desafio e ensiná-lo o controle de suas emoções. É também o profissional que coloca o ser humano cara a cara com seu sofrimento, com suas falhas e faltas, com o desconhecido, com o temido! Por isso é tão difícil fazer psicoterapia.
Psicologia para quem? Para as pessoas que querem se desenvolver e estão abertas a se conhecer. É este o objetivo deste blog. Trazer a psicologia para mais perto de você, para o seu dia-a-dia.

Um comentário:

  1. Oi Mo, adorei a ideia deste blog, vou me conectar sempre para ler. Parabens pela iniciativa.

    Beijos Carol

    ResponderExcluir